Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Conferência da Advocacia discutirá desafios no mundo digital

Nos dias 20 e 21/9 será realizada a IX Conferência da Advocacia do DF

Publicado por Eduardo Bezerra
há 7 anos

A IX Conferência da Advocacia do DF será realizada nos dias 20 e 21/9, na sede do Conselho Federal da OAB. Nos últimos dias, a Seccional promoveu uma enquete on-line para escolha do tema principal. Os advogados escolheram como tema principal “Desafios da advocacia no mundo digital”, com 35,6% dos votos.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destaca que pretende reunir o maior número de advogados para debater temas pertinentes à advocacia. "A conferência é um importante evento da gestão e contaremos com especialistas altamente qualificados para trazer o que há de melhor e mais importante".

Rodrigo Becker, presidente da Escola Superior de Advocacia do DF, destaca que a próxima conferência do advogado já inovou no início de sua programação. “Pela primeira vez, o tema da conferência foi escolhido pelos advogados. Acho que o tema é absolutamente pertinente com o que estamos vivenciando na advocacia, sobretudo com os processos judiciais eletrônicos, que já são realidade em muitos tribunais e em outros já são unanimidade, como o Superior Tribunal de Justiça. É uma realidade que só tende a aumentar, é importantíssimo que o advogado se adapte e se amolde a essa nova realidade porque ele precisará ser um participante desse mundo digital jurídico”.

Os outros temas sugeridos pela Seccional e que participaram da pesquisa foram “Advocacia e a ética na sociedade” (14%), “Desafios da advocacia no atual Estado democrático de Direito” (32,4%) e “O papel do advogado no fortalecimento do Estado” (18,1%).

Fonte: OAB/DF

  • Publicações32
  • Seguidores37
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações115
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conferencia-da-advocacia-discutira-desafios-no-mundo-digital/486316984

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)